Os Pontifícios Conselhos para a Cultura e para as Comunicações Sociais no Vaticano convocaram blogueiros do mundo inteiro e diversos representantes da Igreja para um encontro no próximo dia 2 de maio para compartilhar experiências e compreender melhor o trabalho neste campo.

O evento, aproveita a massiva assistência de fiéis e jornalistas a Roma pela beatificação do Papa João Paulo II no domingo 1º de maio, "permitirá também apresentar algumas das iniciativas que a Igreja está empreendendo para entrar em contato com o mundo dos novos meios de comunicação", informa a Rádio Vaticano.

O encontro será realizado em duas sessões. Na primeira, cinco blogueiros, representantes de diversas áreas lingüísticas, abordarão respectivamente um tema específico de importância geral.

A segunda sessão oferecerá o testemunho de pessoas implicadas na estratégia comunicativa da Igreja, que apresentarão suas experiências de trabalho com os novos meios, assim como as iniciativas para assegurar um compromisso efetivo da Igreja com o mundo dos blogs.

Entre os participantes no encontro estarão o Cardeal Gianfranco Ravasi, Presidente do Conselho Pontifício para a Cultura; o Arcebispo Claudio Celli, Presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, e o Pe. Federico Lombardi, diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano.