No último 2 de abril, aos 92 anos de idade, faleceu o Dr. Pedro J. Frías, membro da Ação Católica Argentina, Ex-embaixador ante o Vaticano e a Bélgica e consultor da mediação papal através da qual evitou-se a guerra com o Chile em 1980.

O Dr. Frías foi membro da Academia Nacional de Direito e Ciências Sociais de Córdoba, jurista e constitucionalista, professor, conselheiro e vice-decano da Universidade Nacional de Córdoba assim como colaborador da Universidade Católica de Córdoba.

Também foi Ministro da Corte Suprema de Justiça e foi autor de numerosos livros de caráter político e jurídico.

O ex-embaixador teve uma longa militância na Ação Católica Argentina, particularmente em Córdoba e dedicou um de seus livros a narrar o significado de sua participação neste grupo.

Na arquidiocese de Córdoba integrou o Conselho da Juventude, foi vice-presidente, e logo, secretário da Junta Arquidiocesana.

Desde 1979 foi membro consultor da comissão que participou do processo de mediação do Papa João Paulo II pelo conflito do canal de Beagle, que enfrentou o Chile e a Argentina e quase culminou com uma guerra. Em 1981 renunciou a esse cargo.

Seus restos foram velados na sede da Academia Nacional de Direito de Córdoba, da qual era presidente honorário.