A partir desta semana se encontra à venda na Itália o disco "Tu es Christus", um álbum que recolhe a voz do Papa João Paulo II em orações, homilias, salmos e discursos, unindo-a à de destacados cantores em novas composições.

O disco oferece a voz do Servo de Deus em seis idiomas. Foi lançado um mês antes da cerimônia de beatificação do Papa Peregrino, é uma produção de Multimídia San Paolo e é difundido pela Sony Music Italy.

Das treze canções do álbum, nove contêm a voz do Papa Wojtyla. As demais são interpretadas pelo tenor espanhol Plácido Domingo, o italiano Andrea Bocelli e o grupo irlandês The Priests.

As composições são de Stefano Mainetti, Simon Boswell e Nando Bonini. A voz do Papa provém dos arquivos de Rádio Vaticano, gravada ao longo de seus 27 anos de Pontificado.

O álbum foi gravado em estudos de Roma, Londres, Irlanda e Nova Iorque. Também participaram coros gregorianos, incluindo os Cantores Pueri da Capela Sixtina.

"Tu es Christus" sai ao mercado doze anos depois que o disco "Abba Pater" -também com a voz de João Paulo II- se convertesse em um êxito mundial.

Os responsáveis pelo projeto afirmaram em Roma que o disco foi gravado para celebrar a iminente beatificação de João Paulo II e os temas escolhidos representam a mensagem à Igreja e ao mundo de um homem que guiou os destinos espirituais de milhões de pessoas enquanto conduziu à Igreja ao terceiro milênio da era cristã.