Logo depois de rezar o Ângelus este domingo na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI recordou especialmente o seu predecessor e amigo, o Papa João Paulo II, cujo sexto aniversário de falecimento, ocorrido no dia 2 de abril de 2005, foi celebrado este sábado.

Em suas sentidas palavras em italiano, o Papa assinalou que "ontem recordávamos o sexto aniversário da morte de meu amado Predecessor, o venerável João Paulo II".

"Com motivo de sua próxima beatificação, não celebrei a tradicional Missa de sufrágio por ele, mas o recordei com afeto na oração como acredito que todos vocês o fizeram", continuou..

O Papa disse logo que "enquanto, através do caminho quaresmal, preparamo-nos para a festa de Páscoa, aproximamo-nos com alegria também ao dia no qual poderemos venerar como Beato a este grande Pontífice e Testemunho de Cristo, e nos confiarmos também mais à sua intercessão".

“À Virgem Maria, Mãe da Igreja, confiamos o caminho quaresmal, para que todos possamos encontrar Cristo, o Salvador do mundo”, concluiu.