Com o apoio da Renovação Carismática Católica e sob o lema “Maria, seus sacerdotes querem ver Jesus”, a Arquidiocese de Monterrey organizará de 25 s 29 de julho a quinta edição do Retiro Internacional de Sacerdotes.

Conforme informou o Arcebispo de Monterrey, Dom. Francisco Robles Ortega, à agência vaticana Fides, participantes entre Bispos e Sacerdotes se reunirão no centro de convenções Cintermex para que em oração, unidade e fraternidade sacerdotal cheguem “à experiência íntima de um novo Pentecostes”.

Dom. Robles mostrou sua confiança em que o Retiro –cujo eixo central é a Nova evangelização– tenha um impacto muito positivo em futuras vocações e destacou que a maioria de participantes serão hospedados em lares, permitindo assim às famílias aproximar-se do ambiente vocacional.

Entre os apresentadores presentes na jornada de reflexão destacam o Arcebispo de Loreto (Itália), Dom. Angelo Comastri, quem ministrou os Exercícios Espirituais à Cúria Romana na Quaresma de 2003 e o Coordenador Nacional da Renovação Carismática italiana, Salvatore Martínez.