Ao concluir a Audiência Geral da quarta-feira 23 de março, o Papa Bento XVI recebeu uma jovem norte-americana de 28 anos que, em apesar de ter nascido sem braços é piloto de aviões e toca o piano com os pés.

Graças às suas conquistas, Jessica Cox recebeu a medalha oficial do Guinnes World Records que agora obsequiou ao Papa Bento XVI para "testemunhar o valor da vida sempre e em todo lugar, em qualquer condição", informou o L'Osservatore Romano.

Sobre o fato de viver sem braços e ter que fazer as coisas cotidianas com os pés, como cozinhar, colocar as lentes de contato ou enviar mensagens de texto, Jessica comenta que "é um estilo de vida com o qual procuro contagiar os jovens que vivem no desespero e sem valores autênticos".

Jessica é uma jovem oradora motivacional filipino-americana. Ela nasceu em 1983 no estado do Arizona, Estados Unidos. Os médicos que a atenderam não puderam explicar as razões pelas quais nasceu sem braços, entretanto desde pequena Jessica praticou ginástica, dança, sapateado, canto, tae kwon-do (é faixa preta) e natação.

Além disso, ela conseguiu concluir e obter o título em psicologia e é capaz de conduzir seu próprio automóvel sem necessidade de adaptações.

Jessica obteve sua permissão para pilotar aviões ligeiros em 2008, logo depois de três anos nos quais voou 89 horas junto a três instrutores, cinco vezes mais tempo do que normalmente se requer.

Seu avião se chama Ercoupe e é um dos poucos aviões certificados sem pedais, para que Jessica use os pés como qualquer outro utilizaria as mãos.

Uma das razões pelas que quis obter isto foi porque desde pequena tinha medo voar e assim quis superar este temor.