Depois do assassinato no último dia 2 do ministro católico Shahbaz Bhatti, o seu irmão Paul Bhatti, foi nomeado Conselheiro Especial do primeiro-ministro paquistanês, com a tarefa de cuidar dos assuntos das minorias religiosas no país.

O Conselheiro Especial terá poderes executivos iguais ao ministro e nos próximos dias fará oficialmente juramento para o novo cargo, informam fontes da Agência Fides no Paquistão.
 
Segundo a Rádio Vaticano, a notícia, que espera agora a confirmação oficial, circula nas comunidades cristãs e na sociedade civil que acolheram com fervor a escolha do Governo paquistanês.

Paul espera poder continuar a missão iniciada pelo seu irmão Shahbaz em favor da defesa dos direitos das minorias paquistanesas. Paul Bhatti é médico e viveu muitos anos na Itália. Retornou recentemente ao Paquistão e foi eleito novo diretor da "All Pakistan Minorities Alliance" (Aliança das Minorias do Paquistão) (APMA), rede fundada por Shahbaz Bhatti, em 2002, para defender as minorias religiosas.