O Pe. James Phalan, Diretor Internacional do Apostolado do Rosário em Família e membro da Congregação da Santa Cruz, informou à ACI Prensa que 150 famílias de Quito fabricam os 600 mil terços que serão entregues aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011.

Desde Madrid (Espanha), o sacerdote assinalou que o Apostolado do Rosário em Família vai doar os 600 mil terços, um total sete toneladas, que "neste momento estão sendo produzidos em Quito (Equador). Os terços vêm de uma fábrica de um bairro popular dessa cidade. Há cerca de 150 famílias que vivem deste trabalho".

"Vemos que é muito importante que os jovens cresçam em sua apreciação do Santo Rosário, sabendo quanto lhes pode ajudar uma oração. Os peregrinos que virão à JMJ têm para um encontro com Cristo estes momentos privilegiados que chamamos oração", disse o sacerdote à ACI Prensa.

O sacerdote recordou as palavras do fundador do Apostolado do Rosário em Família o Servo de Deus, Pe. Patrick Peyton, quem assinalava incansavelmente que "a família que reza unida permanece unida".

Patrick Peyton conhecido como "o Padre do Rosário" foi um sacerdote simples, devoto e perseverante pertencente à ordem da Santa Cruz, quem dedicou sua vida a fortalecer a família através da oração. Desejava que famílias em todo o mundo abrissem seus corações e seus lares à Virgem Maria e rezassem o terço juntas diariamente.

O Pe. Peyton nasceu na Irlanda em 1909 e faleceu em 1992 nos Estados Unidos. Oficialmente foi aberta sua Causa para Canonização no dia 1 de junho de 2001.

Atualmente o Apostolado do Rosário em Família oferece programas para fomentar a reza do Rosário; publica livros e folhetos sobre os Mistérios do Rosário e sua relevância na vida familiar; patrocina concursos religiosos para as crianças; promove sua mensagem através de Internet e distribui milhões de terços ao redor do mundo.