Grupos de ativistas homossexuais lançaram uma campanha de pressão contra Apple para que retire de seu centro de descargas uma aplicação da organização “E” que oferece aos homossexuais recursos para mudar de vida.

A aplicação gratuita se chama Exodus International -o mesmo nome da organização cristã que a criou- e oferece notícias, testemunhos, respostas perguntas freqüentes, podcasts, informação de contato, eventos, vídeos e recursos para as pessoas que desejam deixar a homossexualidade.

"É nosso desejo criar recursos que sejam acessíveis e ajudem com facilidade a nossa cultura. Esperamos chegar a um grande grupo demográfico e prover informação crucial para tantos que procuram esperança e consolo", explicam os promotores.

Conforme informa o jornal Daily Mail, a ferramenta obteve uma qualificação de 4 estrelas por parte da Apple, o que significa, que segundo os parâmetros da companhia "não contém conteúdo questionável nem perigoso".

O Website pró-gay Change.org e o grupo Truth Wins Out exigiram que a Apple elimine a aplicação e estão compilando adesões para que o recurso seja retirado da App Store.

Exodus International é um dos maiores grupos do movimento ex-gay. Sua missão é difundir a possibilidade de deixar a homossexualidade. Fundada em 1976, Exodus é uma organização cristã interdenominacional sem fins de lucro. Conta com 120 ministros nos EUA e Canadá e mais de 150 ministros em outros 17 países.