A Igreja Católica na Bahia se prepara para a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, marcada para o dia 22 de maio, na capital Salvador.

Nesta quinta-feira, 17, a comissão organizadora divulgou a programação para os dias de festividade e a Celebração no Parque de Exposições da capital baiana, informou a CNBB através do seu portal Web este 18 de março.

Entre as atrações para o dia da cerimônia de beatificação, está a exibição de um espetáculo que contará a trajetória de vida da Irmã Dulce, também chamada de "o Anjo Bom do Brasil". À frente da apresentação artística, que reunirá dança, música e teatro, estarão 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID localizado no município de Simões Filho.

Após a apresentação, que terá início às 17h, a celebração canônica com uma Missa seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. A cerimônia será presidida pelo Cardeal Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade, representando o Papa Bento XVI e o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Dom Angelo Amato.

O acesso à Solenidade será feita por ingressos que devem ser retirados, gratuitamente, nas paróquias, na sede das Obras Sociais e na Rádio Excelsior, em período a ser divulgado na mídia.

As caravanas do interior e outros estados devem entrar em contato com a central de atendimento, para devidas orientações.

Mais informação:
cerimonial@irmadulce.org.br.