Depois que o Japão foi atingido por um tremor que provocou um tsunami com ondas de até 10 metros que devastou regiões litorâneas do nordeste do país, provocando mortes e destruição no último dia 11 de março, os Missionários Redentoristas têm rezado pelas vítimas da tragédia no Santuário da Mãe Aparecida.

O Portal A12 do Santuário Nacional informou que o bispo da diocese de Limeira (SP), Dom Vilson Dias de Oliveira fez menção ao desastre ocorrido no Japão durante uma pregação na casa da Mãe Aparecida.

“Neste momento quero rezar juntos com todos vocês colocando sobre o altar da nossa celebração o sofrimento ocorrido no Japão nesses dias, particularmente, depois do grande terremoto, tsunami, das usinas atômicas daquele país. E os desdobramentos das explosões ocorridas nesses dias, espalhando radioatividade por vários quilômetros nessas regiões, causando desespero e levando doenças e morte”, rezou Dom Vilson.

Além de rezar pelos cidadãos japoneses e seu familiares que moram no Brasil, o Santuário Nacional tem rezado durante as missas e consagração a Nossa Senhora Aparecida a ‘Oração da Campanha da Fraternidade 2011’que este ano tem por tema ‘Fraternidade e a vida no planeta’.

A12 informa também que a cada dois anos o Santuário Nacional acolhe a ‘Romaria Nipo-Brasileira’, organizada pela PANIB – Pastoral Nipo-brasileira.

Na ocasião, japoneses e seus descendentes fazem sua homenagem à Padroeira do Brasil, e relembram momentos importantes de seus imigrantes no país .