Ao celebrar no próximo 26 de março o Dia Internacional Pela Vida, diferentes associações estão organizando a Marcha "Sim à Vida" que será realizada em diversas cidades espanholas convocada por 50 associações pró-vida.

Conforme informou no dia 12 de março à agência ACI Prensa Patricia Moreno Mecerreyes do Departamento de Comunicação do Dia Internacional, até o momento mais de 200 associações de defesa da vida e a família se aderiram a esta iniciativa que contará com a participação das 17 comunidades autônomas da Espanha.

Além disso assinalou que no caso de Madrid a marcha será realizada a partir do meio-dia (12:00 p.m.) desde Cibeles até a Porta do Sol. Na organização participam 400 voluntários.

À marcha também comparecerão algumas associações de outros países como Acção Família (Portugal), Droit do Naítre (Direito a Nascer - França) e Ação Mundial dos Parlamentares e Governantes pela Vida e a Família.

Moreno Mecerreyes manifestou também ao grupo ACI que "o clima que rodeia a marcha é de ilusão pela entrega total a uma causa vital para o ser humano, uma causa, que começa por conscientizar do valor tão imenso que tem a vida e de nossa incapacidade para dirigi-la a nosso desejo".

"Em definitiva se vive um clima de unidade pela defesa da vida, que não só é o primeiro dos direitos humanos, mas também é o genuíno, o que faz que uma sociedade se constitua como tal".

A líder pró-vida assinalou ademais que "a família é a protetora da vida. Não só é em seu seio onde se produz o milagre da vida, de onde nascem novas vidas, mas é nela, na família, onde se encontra o amparo, o carinho, o amor, a compreensão necessária para dar à vida a dignidade que possui e, sobre tudo, onde reside a chave da formação humana e moral do indivíduo".

Os representantes das diversas associações levarão um cartaz de 15 metros de comprimento por 1,20 m de largura com a que terá inicio o percurso que terá como lema "Sim à Vida, Dia Internacional da Vida 2011".

Na Porta do Sol se preparará um cenário de 80 metros onde os participantes darão testemunhos e será lido o Manifesto Oficial deste 2011.

As associações podem aderir-se através do site: www.sialavida25m.org