O secretário da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), Dom. José Luis Azuaje pediu hoje a colaboração da cidadania e suas instituições para seguir atendendo a emergência gerada em várias regiões do país e para ajudar a quem ficou danificados pelas intensas chuvas.

Dom. Azuaje assinalou que "em momentos de tanta angústia e confusão se faz necessário que o povo venezuelano conheça a verdadeira magnitude do ocorrido porque está em jogo a vida e o futuro de muitas pessoas, de famílias e comunidades inteiras, e não se pode mediatizar isto de maneira alguma".

O Prelado adicionou que através da rede Cáritas, a Igreja Católica na Venezuela colaborou na atenção das pessoas afetadas nos sete diferentes estados do país que se encontram em emergência.

O Arcebispo de Vargas, Dom. Trin idad Valera, assinalou que várias paróquias, colégios e comunidades religiosas foram ao chamado de ajuda para os centros que se estabeleceram no seminário do estado Vargas e nas diferentes paróquias desse estado.

Além se informou que a Cáritas dos Estados Unidos e Alemanha entregou 100 milhões de bolívares e se abriu uma conta  de 250 milhões de bolívares que será dirigida pela Cáritas e a Cruz Vermelha, além dos donativos do povo venezuelano.