O evento Renascer, promovido pela Comunidade Católica Shalom, chega à vigésima quinta edição com o tema “Deus é a felicidade”. Os participantes mais uma vez corresponderam ao apelo e compareceram à reunião que acontece nos dias de carnaval, de 6 a 8 de março, no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate em Fortaleza (CE).

Segundo a organização do evento, 14 mil pessoas estiveram presentes neste domingo, dia 20. No período da manhã, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom dirigiu uma palavra de acolhimento. “O Renascer faz vinte e cinco anos e você faz parte desta história”, disse.

O tema geral deste ano, “Deus é a felicidade”, teve reflexão feita por Carmadélio Souza, membro da Comunidade Shalom e historiador. Segundo ele, a aspiração do homem pela felicidade é legitima, já que foi colocada em nosso coração pelo próprio Deus. “Deus não nos criou para a infelicidade, mas nos criou para o amor e por amor”, argumentou.

Às tardes, para quem participa pela primeira do evento está o Seminário de Vida no Espírito Santo. “O Seminário é uma oportunidade de cada pessoa ter uma experiência através da qual terá um sentido na sua vida, logo poderá atingir a felicidade que almeja”, explica Pe. Antonio Furtado, coordenador do curso.

Para os demais participantes foi oferecido cursos de aprofundamento na fé. Neste ano os temas ofertados foram, “Palavra de Deus, caminho para a felicidade”, uma reflexão bíblica sobre como se chegar à felicidade; “João Paulo II e a juventude”, uma exposição sobre a vida do Papa que em maio será beatificado, e “Deus quer curar o seu coração”, uma sequência de palestras e orações.

A missa que encerra o encontro teve como intenção especial a oração pedindo a cura. Foi presidida pelo Pe. Antonio Furtado. No início da celebração, Pe. Antonio enumerou três testemunhos: A de um jovem que abandonou o crack; a de uma mulher que concebeu um filho após arrepender-se da laqueadura de trompas e a de um homem que há 40 anos não se confessava.

Todas estas pessoas buscaram uma mudança de vida após descobrirem o segredo da felicidade: a experiência com Deus, explica o sacerdote.

Amanhã o evento prossegue com o seminário de vida no Espírito Santo, entre outras atividades como a entrega de entrega da placa ‘Renascer – 25 anos’ a pessoas e instituições públicas e privadas que contribuíram com a sua realização.

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará- Hemoce continuará com seu posto de coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea no ginásio.
Já o Renascerzinho reflete sobre o tema através de meios e linguagem próprios para as crianças e se desenvolve no colégio salesiano Dom Bosco em paralelo ao Renascer, nos horários de 8 às 17h.

Mais informações:
http://www.comshalom.org/renascer/ ou www.twitter.com/comshalom