Lucrecia Rego de Planas apresentou sua renúncia ao cargo de diretora do conhecido portal Catholic.net depois de dez anos de árduo trabalho na imprensa católica.

A escritora mexicana publicou sua demissão em um artigo titulado "Assim... Como você quer ter amigos?", no qual afirma que está "muito cansada depois de dez anos de trabalho" e descarta que considere retratar-se de algum de seus artigos, incluindo um no qual defende o fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel.

Em seu último artigo, Rego de Planas sustenta que após refletir "em tudo isto frente ao sacrário, tomei a decisão de pedir perdão a todos os que sentiram ofendidos por meus escritos. Não me retrato do que digo em nenhum deles, pois falo com a verdade, mas sim, quero confessar-lhes, de todo coração, que minhas intenções jamais foram as de ferir ninguém, unicamente fazer brilhar a doutrina da Igreja em cada um dos temas".

A autora, esposa e mãe de nove filhos, assegura que "seguirei escrevendo, pois tenho muitas coisas que ardem em meu coração e que não posso deixá-las aí dentro sem sentir que explodo. Mas tomei a decisão de, a partir de agora, ganhar inimigos por conta própria, sem levar na frente o comprometedor título de Diretora do Catholic.net".

A equipe do portal Catholic.net publicou uma carta de agradecimento a Rego de Planas na que assegura que o site é "uma obra de Deus e nós sozinho seus instrumentos. A glória é Dele e não nossa. Quem evangeliza e muda as almas é Ele".