O diário da Santa Sé, L’Osservatore Romano, dedicou um extenso artigo sobre Irmã Lúcia, a última vidente das aparições marianas de Fátima falecida neste domingo, onde a qualificou como “testemunha da beleza daqueles olhos da Virgem nos quais encontra sentido a história da salvação”.

“Fecharam-se docemente aqueles olhos que viram os olhos da Virgem. A Igreja universal se sente neste momento particularmente afetada por esse alto e concreto testemunho espiritual”, escreveu o jornal.

Segundo L’Osservatore, Lúcia foi “testemunho da beleza desses olhos nos quais está o sentido da sorte do século XX. E não só desse século: está também a história da salvação”.

Do mesmo modo, o artigo cita o Arcebispo de Gênova, Cardeal Tarcisio Bertone, quem esteve em várias ocasiões com Irmã Lúcia, a última em 9 de dezembro do 2003. O Cardeal explicou que Irmã Lúcia lhe contou que durante a visão de Fátima, a Virgem tinha na mão direita um Coração e na mão esquerda o Rosário.

“Que significado tem o coração?”, perguntou o Cardeal a Lúcia, quem lhe respondeu que é o sinal do amor de quem protege e de quem salva.