A Diocese de São José dos Campos, em São Paulo, está impulsionando através da sua Pastoral de Comunicação uma grande expansão nos meios de informação da Igreja Católica, com o fim de levar a mensagem do evangelho a todos os lugares.

A pastoral tem dado atenção especial ao site da Diocese, que foi colocado no ar há quatro anos e passou por uma reformulação em 2003. A pastoral tem procurado atualizar sempre a página da Diocese na Internet e uma das novidade é o sorteio de imagens de santos e livros com mensagens religiosas para quem acessar o site e se cadastrar.

De acordo com a assessoria de imprensa da Diocese, 800 pessoas se cadastraram. Além de concorrerem ao sorteio, os cadastrados recebem informações atualizadas sobre a Diocese.

Outra novidade do site é que em breve haverá um serviço de pergunta e resposta e dúvidas sobre religião em geral. Segundo a assessoria, o site recebe mensalmente a visita de 10 a 12 mil pessoas. O site é alimentado diariamente com notícias das paróquias, da diocese e da Igreja Católica no Brasil e no mundo.

A utilização de outdoors para divulgar mensagens da igreja é outro projeto da Pastoral de Comunicação. O coordenador da pastoral, padre Pedro José Graciano Júnior, disse que vem estudando uma forma de implantar minioutdoors nas paróquias. Segundo ele, os outdoors poderiam ser colocados nos terrenos das igrejas e nas obras sociais mantidas pelas paróquias.

Visite a página: http://www.diocese-sjc.org.br