A Rádio Vaticano informou que no último sábado, dia 19, foi assassinado na cidade de Montes Claros (MG), o Pe. Romeu Drago, de 56 anos. O corpo do sacerdote foi encontrado carbonizado, no domingo, dia 20, às margens da rodovia estadual MG-122, a 25 quilômetros da cidade.

Segundo a RV as investigações da Polícia apontam que o sacerdote foi assassinado dentro de casa e o corpo teria sido colocado dentro do porta-malas de seu carro. O motivo do assassinato ainda está sendo investigado.

O religioso foi visto pela última vez, por volta das 20h de sábado, na porta de casa, no Bairro Monte Carmelo, próximo ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Segundo as investigações da Polícia, o padre teria sido morto no seu escritório, onde havia um cofre em que guardava o dinheiro da paróquia, e arrastado até a garagem.

Em uma nota, o Arcebispo de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, lamenta a morte do sacerdote e a insegurança nas cidades. "Lastimamos o fato e a situação de insegurança em que vivemos", diz um trecho do texto publicado pela RV em português.

Ainda segundo a nota da diocese mineira, "os restos mortais de Pe. Romeu deverão ser levados para sua terra natal, Marilândia, no Estado do Espírito Santo, tão logo seja liberado pelo Instituto Médico Legal e após a celebração da Missa de corpo presente na Catedral de Montes Claros".