A maior organização laical do mundo, os Cavaleiros de Colombo, anima a todos os membros da geração do Papa João Paulo II a dar graças por sua vida de entrega e serviço, faltando pouco mais de dois meses para a sua beatificação em Roma no dia 1º de maio.

Os Cavaleiros de Colombo fazem um chamado para que todos os que queiram, agradeçam por escrito ao Papa João Paulo através do site http://www.kofc.org/un/es/jpII/thanksjpII.html

Os escritos serão logo impressos e levados a Roma pelos Cavaleiros de Colombo para serem colocados diante da tumba de Karol Wojtyla na semana da sua beatificação.

Entre os comentários já publicados pode-se ler o de David, que mora em Nova Iorque e diz: "querido Papa João Paulo II, os católicos de todo o mundo nos preparamos para celebrar sua beatificação, sinto meu coração cheio de gratidão por sua vida e seu testemunho. Seu impacto em minha vida foi imenso. Seus ensinamentos me ajudaram a consolidar minha formação na fé".

Para Paul, de Berlim na Alemanha, o grito de "Santo Súbito (Santo já!) converteu-se em um coro familiar à memória do Papa João Paulo II. É fácil compreender por que muitas pessoas em todo o mundo, muitas das quais foram tocadas pessoalmente por este grande Papa, clamaram por sua rápida santidade".

Os Cavaleiros do Colombo têm atualmente 1.7 milhões de membros. Foram fundados no dia 29 de março de 1882 pelo Pe. Michael J. McGivney -cuja causa de canonização está em processo-, em New Haven, estado de Connecticut nos Estados Unidos.

São uma sociedade de beneficência fraternal católica de homens que realizam uma série de contribuições a projetos benéficos em todo mundo. Estão presentes também no Canadá, Filipinas, México, Polônia, República Dominicana, Porto Rico, Panamá, Bahamas, Ilhas Virgens, Guatemala, Guam e Saipan.

Um de seus últimos projetos de ajuda foi "Curando as Crianças do Haiti" em colaboração com o Project Medishare no qual tornaram possível que mais de mil crianças afetadas pelo terremoto de janeiro de 2010 contassem com próteses e recebessem terapia física e psicológica. Até o momento destinaram um milhão de dólares para o programa.

Mais informação sobre os Cavaleiros de Colombo em: http://www.kofc.org