O Arcebispo de Toledo, Dom. Antonio Cañizares, anunciou para a quarta-feira, dia 16, a conferência “O Islã entre nós”, que busca responder às inquietações que gera o aumento de imigrantes muçulmanos na Espanha.

O evento contará com a presença do professor Samir Khalil Samir, da Universidade de Beirute. Este sacerdote jesuíta de origem egípcia é, segundo Dom. Cañizares, o “máximo especialista que tem a igreja nestes temas”.

O Arcebispo indicou que a presença “cada vez mais ampla de muçulmanos” na Espanha, “obriga a levar a sério as questões referentes ao Islã”, seu conhecimento objetivo, assim como a “atenção serena” que não pode ficar relegada “a uma assistência social dos imigrantes dessa religião”.

Dom. Cañizares explicou que este evento procura além de sair ao encontro “da urgência que tem a Igreja de dar resposta à realidade que estamos vivendo”, que, esclareceu, "não é vista com pessimismo".

A conferência forma parte da jornada de formação permanente do clero e se realizará no salão de Concílios do Arcebispado às 20 horas local.