O Bispo de Córdoba (Espanha), Dom Demetrio Fernández González, assinalou que aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011 será entregue um cachecol vermelho como símbolo do "sangue derramado com amor e por amor a Cristo".

"Para os cristãos, em sua longa história bimilenaria, a cor vermelha é a cor do sangue dos mártires, é a cor do Espírito Santo", afirmou o Prelado espanhol em um artigo enviado ao grupo ACI este 21 de fevereiro.

O Bispo remarcou que a cor dos cachecóis dos jovens "não é o vermelho da revolução marxista, cujos resultados são um terminante fracasso, nem o do niilismo de Nietzsche, que conduz a um nada e ao sem sentido embora exalte o super-homem, nem o da revolução sexual de Freud e seus discípulos, que faz escravos do sexo" em todo o mundo.

Pelo contrário, "o cachecol vermelho que se entrega aos jovens cordobeses estes dias é o vermelho do amor cristão, que construiu a história apoiado em Jesus Cristo" afirmou Dom Fernández.

No último 19 de fevereiro, milhares de jovens se reuniram no Córdoba em preparação para a JMJ, realizando atividades musicais e litúrgicas.

Dom Fernández afirmou que estas atividades estiveram orientadas a que os jovens se decidam "a mudar de vida, a aproximar-se de Jesus Cristo, a viver a vida da graça, recuperando a pureza de alma que oferece o sacramento do perdão".

"Nestes jovens está o futuro da Igreja e da nossa sociedade" finalizou.