O Escritório de Imprensa da Santa Sé anunciou hoje que a segunda parte do livro do Papa Bento XVI sobre Jesus de Nazaré será apresentada no próximo 10 de março no Vaticano.

O comunicado indica que este livro leva como título "Jesus de Nazaré: Segunda Parte. Da entrada a Jerusalém até a Ressurreição" e será apresentado em à Sala João Paulo II da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Na apresentação que começará às 5:00 p.m. (hora local) participarão o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos e o professor e escritor Claudio Magris.

O volume está editado pela Livraria Editora Vaticano, que tem todos os direitos de autor das obras do Papa, e sairá à venda na Itália com 300 000 cópias na primeira edição.

Em julho o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assinalou que o Papa Bento XVI já está escrevendo a terceira parte do livro, dedicada à infância de Jesus e ao começo de sua predicação.

O Papa Bento XVI começou a escrever a primeira parte de "Jesus de Nazaré" de 448 páginas quando ainda era o Cardeal Joseph Ratzinger, no ano 2003. Foi concluído no fim de setembro de 2006. O livro ficou em circulação com ocasião de seu aniversário, em abril de 2007. Depois disto se converteu em um verdadeiro best-seller com vários milhões de cópias vendidas em todo mundo.

No primeiro dia de sua chegada às livrarias o livro vendeu 50 mil cópias.