Dois indivíduos roubaram na sexta-feira passada o Sacrário da Paróquia da Santa Catalina de Majadahonda "com o Santíssimo dentro", conforme confirmou à Europa Press o pároco, Pe. Juan Francisco Pérez.

Conforme explicou, os fatos aconteceram em um "descuido" às 18:00h da última sexta-feira enquanto havia gente no interior da igreja. "Arrancaram o Sacrário do Retábulo e o levaram", assegurou o sacerdote.

O Guarda Civil confirmou o roubo à Europa Press, manifestou que "a investigação está aberta" e não descartou nenhuma hipótese sobre este acontecimento que, conforme confirmou o pároco, já foi oportunamente denunciado.

Segundo o sacerdote, não obstante, a Guarda Civil tomou impressões digitais e dispõe da descrição das pessoas que estão após atrás do roubo.

Não é o primeiro incidente que se produz nesta Paróquia nos últimos meses. "Na Véspera de natal incendiaram a entrada da porta principal", recordou o Pe. Pérez.

Por sua parte, o prefeito de Majadahonda, Narciso de Foxá, manifestou sua solidariedade com o pároco e com todos seus paroquianos e sua "mais profunda indignação" ante este "atentado" que demonstra a "falta de tolerância de determinadas pessoas".

"Trabalharemos até descobrir quem está atrás destes fatos tão graves que representam uma falta de respeito a todos os católicos", acrescentou.