A Diocese de Petrópolis recebe na próxima semana a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, conforme pedido do bispo diocesano, Dom Filippo Santoro. A imagem vai visitar as cidades atingidas pela chuva em janeiro – Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis – e a chegada está prevista para terça-feira, às 19h30, na Catedral São Pedro de Alcântara (Petrópolis/RJ), com missa, às 20h e visitação até às 22 horas.

Na quarta-feira, às 7h30, tem inicio a visitação na Catedral, com a seguinte programação: missa às 8h; terço com crianças, às 9h; terço com as religiosas e movimento mariano, às 15h; e às 16h30, saída para Areal. Na quinta-feira, a imagem estará em São José do Vale do Rio Preto e na sexta-feira, em Teresópolis. Na segunda-feira, a imagem retorna para o Rio.

Dom Filippo Santoro disse que neste momento de recuperação da tragédia, a presença de Nossa Senhora é importante, “pois é o abraço querido da mãe, que está intercedendo por cada pessoa vítima da chuva”. Ele lembrou que na Diocese de Petrópolis, em várias comunidades atingidas pela tragédia, as igrejas ficaram de pé, como sinal da presença de Deus, algumas delas são dedicadas a Nossa Senhora.