O Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Agentes Sanitários, Dom. Zygmunt Zimowski, presidiu este 25 de janeiro a entrega de uma das cinco camas especiais para cuidados de longo prazo doadas pela Fundação Bom Samaritano a um centro de cuidado de pacientes da terceira idade e deficientes físicos na região da Lazio, Roma.

As camas foram doadas para celebrar o 25° aniversário do Pontifício Conselho para os Agentes Sanitários. As outras quatro chegarão ao seu destino entre fevereiro e março.

A seguinte entrega, que também será presidida pelo Arcebispo Zimowski, será realizada no dia 11 de fevereiro, por ocasião da Jornada Mundial do Doente, na casa para sacerdotes anciões na diocese de Tarnow, na Polônia.

A atenção aos anciãos outros doentes foi o tema do encontro sustentado entre Dom Zimowski e representantes da Sociedade Internacional de Medicina Física e de Reabilitação, a Sociedade Européia de Medicina Física e de Reabilitação.

No encontro se destacou a importância da vida e dignidade de toda pessoa humana, defendida sempre pela Igreja, ante diversos critérios socioculturais especialmente nos países ricos, que degradam o ser humano.