A Assembléia Geral do Sodalício de Vida Cristã (SCV) reunida no dia 25 de janeiro em Lima (Peru) elegeu Eduardo Regal Villa, quem desde ano 2001 era Vigário Geral desta sociedade de vida apostólica, como seu novo Superior Geral.

Ele sucede no cargo a Luis Fernando Figari, Fundador do SCV e Superior Geral desde sua aprovação diocesana em 1994.

Eduardo Regal nasceu em Lima (Peru) no dia 7 de maio de 1966. É o segundo dos três filhos do Sr. José Antonio Regal Alberti e da Sra. Graciela Villa Stein (+1995). Ele cursou estudos de engenharia eletrônica e administração de pequenas e médias empresas. Ele fez sua Profissão Perpétua como leigo consagrado no SCV em 1992.

Eduardo Regal realizou atividades apostólicas segundo o carisma do Sodalício com os jovens, os mais necessitados, a cultura, a família e a promoção da dignidade e direitos da pessoa humana e a vida.

Ele foi diretor e iniciador de VE Multimedios e da Biblioteca Eletrónica Cristiana, assistente Geral de comunicações do Sodalício de Vida Cristã, e é membro do Conselho Editorial da Revista Vida y Espiritualidad.

Até sua nomeação como Superior Geral era Coordenador Geral do Movimento de Vida Cristã (MVC), um movimento eclesiástico de direito pontifício cuja presença se estende nos cinco continentes.

Depois de ser eleito pela Assembléia Geral do Sodalicio Eduardo afirmou: “Encomendei-me à Maria Santíssima, por quem tenho um amor filial profundo. Cristo mostra a sua Mãe ao pé da Cruz e ao vê-la encontramos que tudo em sua vida aponta para Jesus. Com o auxílio do Espírito Santo procurarei que este seja o coração de meu tempo de serviço neste posto: ‘Por Cristo a Maria e por Maria mais plenamente ao Senhor Jesus’”.

Eduardo também explicou que "a autoridade no Sodalício é acima de tudo um posto de serviço a todos seus membros e obras de evangelização".

Sobre esta nova missão, ele recordou que "o Espírito Santo é o principal protagonista da vida e evangelização em nossa comunidade, por isso o Superior Geral, como todos os membros do Sodalício, deve procurar abrir-se à graça de Deus para poder cumprir com o mandato de Cristo, a todos seus discípulos, filhos da Igreja, de ir por todo mundo e anunciar o Evangelho".

Com o consentimento do novo Conselho Superior, Eduardo Regal nomeou como Vigário Geral do SCV Fernando Vidal Castellanos. Fernando nasceu em Lima (Peru) no dia 27 de abril de 1966, é o segundo dos dois filhos do conhecido jurista Fernando Vidal Ramos e María Castellanos Odiaga. Ele fez sua Profissão Perpétua como leigo consagrado no SCV em 1992 e durante doze anos (1997-2009) foi superior regional do SCV no Brasil.