Ante as constantes ameaças, as autoridades penitenciárias transladaram Asia Bibi, a primeira mulher cristã condenada à morte sob a Lei de Blasfêmia no Paquistão, a uma cela isolada.

Conforme informa a agência vaticano Fides, Asia Bibi está encarcerada há um ano e meio na prisão de Sheikhpura, ao nordeste da capital.
 
O marido de Asia, Ashiq Masih, explicou à agência Fides que diante do perigo que ela seja assassinada em qualquer momento, as autoridades penitenciárias e governamentais decidiram finalmente melhorar as medidas de segurança para protegê-la.

Ashiq informou que Asia está encerrada em uma cela pessoal, é vigiada por dois guardas e duas câmaras as 24 horas do dia. Sua alimentação passa por rígidos controles e para evitar o risco de envenenamento, os mantimentos são entregues a ela crus e ela tem permissão de cozinhá-los por conta própria.

Asia "segue estando triste e preocupada por seus filhos. Eu lhe disse que ela deve confiar em Deus e que estamos fazendo todo o possível para conseguir sua liberação. Também a informei que todos os cristãos e pessoas de boa vontade no Paquistão rezarão por ela na Jornada pela Paz no dia 30 de janeiro", informou seu marido.

Segundo a Masihi Foundation, que se encarrega da assistência à família de Asia, "a mulher agora tem mais segurança, mas só estará completamente a salvo quando puder sair do país".

Fides informou que a Fundação está negociando uma visita dos filhos de Asia à prisão.