No final de dezembro, a Comissão Pastoral do Santuário já trabalhava as reflexões para o tema da festa, o tema definido para este ano foi ‘Senhora Aparecida reflexo do coração materno de Deus’.
Para cada dia do Novenário, um subtema derivado do tema geral será refletido, contemplando as diversas faces do coração materno de Maria. O prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Rodrigo Arnoso, explica em nota divulgada pelo portal A12.com o tema eleito para o novenário de 2011.

“Neste ano nós queremos refletir sobre o coração. Sabemos que o coração é o centro de todas as decisões, dentro do pensamento bíblico. Também sabemos que o coração é repleto de vários sentimentos. Quando olhamos para o coração de Maria, vemos que Ela alimenta o sentimento de paz, amor e carinho para com todos”, explicou o prefeito de Igreja, padre Rodrigo Arnoso.

O sacerdote informou que em 2009 a comissão organizadora já havia estabelecido uma trilogia para o tema da Festa Padroeira.
No referido ano, o tema foi ‘Pelas mãos da Senhora Aparecida encontramos Jesus’. No ano passado a novena meditou os olhares de Maria, inspirada pelo tema ‘Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus’.

Segundo padre Rodrigo, a trilogia foi o caminho escolhido para meditar sobre cada gesto de Maria.

“Maria é a primeira discípula de Jesus Cristo, então tem muito a nos ensinar. Olhando para os seus gestos e atitudes, podemos aprender como viver a fé cristã”, disse o padre Rodrigo ao Portal A12.

Para mais informação sobre o novenário visite:
http://www.a12.com/santuario/imprensa/noticia.asp?ntc=tema_da_festa_padroeira_2011_senhora_aparecida_reflexo_do_coracao_materno_de_deus.html