Mais de 200 representantes dos cinco continentes participam de 12 a 15 de janeiro no Encontro Internacional de Delegados no qual revisaram os últimos detalhes para a realização da próxima Jornada Mundial da Juventude 2011 (JMJ) que será celebrada em Madrid.

O encontro, que se realiza em San Lorenzo do Escorial (Madrid) contará com a participação de representantes de 84 países. Os delegados se informam a respeito dos detalhes da organização, alojamento, manutenção, transporte, inscrições, vistos e voluntariado.

Os representantes também terão ocasião de visitar os lugares nos quais se celebrarão os atos principais da JMJ como o aeródromo de Quatro Ventos e o entorno da Praça de Cibeles.

Em uma roda de imprensa este 12 de janeiro em Madrid, o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, explicou que com este encontro a preparação a JMJ 2011 ingressa em sua etapa final e "abre um momento decisivo no itinerário de preparação espiritual e organizativo-logístico".

Durante esta visita o Cardeal Rylko se reuniu com um grupo de jovens voluntários e agradeceu sua generosa colaboração com a JMJ.

"Para muitos jovens vindos de todas as partes do mundo será muito importante ver sua capacidade de acolhida, seu espírito de sacrifício durante a JMJ. Às vezes em tarefas ocultas, mas não por isso menos importantes", disse.

A Jornada Mundial da Juventude 2011 será realizada em Madrid (Espanha) de 16 a 21 de Agosto de 2011.