O papa Bento XVI nomeou na manhã de no dia 5 de janeiro como bispo da diocese vacante de Paranavaí (PR), o padre Geremias Steinmetz, 46, atual vigário geral da diocese de Palmas/Francisco Beltrão (PR).
A diocese de Paranavaí estava vacante desde o dia 6 de dezembro de 2009 com a nomeação de Dom Sérgio Aparecido Colombo para a diocese de Bragança Paulista (SP).

Segundo a nota difundida pela CNBB, Monsenhor Geremias Steinmetz será o quarto bispo da diocese. Ele nasceu em 26 de fevereiro de 1965, em Sede Ouro, Sulina (PR). Em 1977 ingressou no Seminário Menor São João Maria Vianey, em Palmas (PR). No dia 9 de fevereiro de 1991, em sua terra natal, foi ordenado sacerdote.

O futuro bispo é mestre em Liturgia pelo Instituto Santo Anselmo, em Roma, Itália. Já foi Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas; Reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e Diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, e atualmente é membro do Conselho de Presbíteros, Conselho Diocesano de Formadores e Colégio de Consulares da diocese.