Soa impossível, mas é verdade. Cientistas médicos legistas geraram uma imagem de Jesus-menino a partir do Santo Sudário de Turim.

Utilizando equipamento que normalmente empregam para resolver crimes, criou-se uma imagem que mostra  Jesus à idade de 12 anos.

Para realizar o trabalho, os investigadores utilizaram os equipamentos com os quais acrescentam alguns anos em fotos de crianças ou criam imagens de suspeitos, etc.; afim de responder ao pedido de uma rede de televisão que lhes solicitou uma imagem de Jesus quando era menino.

Foram as habilidades do desenhista da polícia italiana, Andrea Amore, que levaram à imagem final.  Logo depois de desenhar a imagem de Jesus adulto no computador a partir do  Santo Sudário, Amore começou a elaborar a imagem de Jesus-menino, utilizando o computador com o qual está acostumado a trabalhar.

Enquanto avançava seu trabalho, não teve mais remédio que assumir alguns traços da imagem e teve que jogar um pouco com a sorte em seu trabalho. Com esta imagem, os traços poderiam coincidir com os verdadeiros, mas não há maneira de saber exatamente coisas  como a cor dos olhos e do cabelo quando Jesus era pequeno.

"Acredito que paramos o desenho quando nos demos conta de que era suficiente o que tínhamos obtido para obter um rosto”, explicou Amore, e comentou que lhe chamava muito a atenção “a profundidade dos olhos, a parte central do rosto em sua complexidade”.

Para ver o vídeo explicativo (em inglês) pode-se visitar a página: http://kutv.com/topstories/local_story_039122334.html