No sábado 18 de dezembro, às 20hs, aconteceu a cerimônia de premiação do VIII Concurso Histórias de Natal no Palácio de Cristal, ponto cultural e turístico referencial da cidade de Petrópolis, no estado de Rio de Janeiro. O Concurso Histórias de Natal, é uma iniciativa do Centro de Estudos Culturais e do Movimento de Vida Cristã, que conta como a parceria da Editora Moderna, da Universidade Católica de Petrópolis e da Associação Solidariedade em Marcha, e busca resgatar o autêntico sentido cristão do Natal.

A cerimônia contou com a apresentação do quinteto Camerata Vivace, que interpretou um repertório de músicas tradicionais natalinas, e os finalistas do concurso leram trechos dos seus contos para o público presente, que lotou as instalações do Palácio de Cristal.
Os vencedores das categorias adultos, jovens e crianças foram: Artur da Silva Pereira (“O abraço esperado”), Denis de Melo Pinto Rangel (“O par de chinelos”) e Carlos Alberto da Penha Junior (“Natal da solidariedade”).
Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam um certificado e um kit de livros da Editora Moderna e os primeiros lugares receberam um notebook.

Representando a Editora Moderna, patrocinador principal do evento, a sra. Gisele Cruz manifestou o orgulho da sua instituição em participar desta iniciativa cultural que tem uma missão muito especial, a de resgatar o sentido original do Natal.

Representando o Centro de Estudos Culturais e o Movimento de Vida Cristã, Martín Ugarteche Fernández compartilhou um pouco sobre o que considera ser a essência do concurso Histórias de Natal: que as pessoas coloquem Deus no centro de suas vidas no tempo do Natal e sempre, não deixando para depois o que é na verdade mais urgente e importante, o encontro pessoal com o Senhor Jesus, que se encarnou para ficar perto de nós.

Participaram também na premiação, entregando os prêmios aos finalistas, a Professora Cintia Chung, do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis e Andrés Echavarría Machado, superior local do Sodalício de Vida Cristã e também professor do Centro de Teologia e Humanidades da UCP. O VIII Concurso Histórias de Natal, com o tema “Natal, tempo de solidariedade porque, em Jesus, Deus é solidário”, teve cerca de 500 participantes, de mais de 30 cidades e 5 estados brasileiros.
 
Para mais fotos e informações sobre o evento, visite:
http://www.historiasdenatal.com.br/