A Conferência Episcopal da Índia assinalou que apesar da violência e o sofrimento causados pelos recentes ataques ao Santuário Mariano de Nossa Senhora da Saúde, no qual extremistas hindus destruíram imagens sagradas, "os cristãos continuarão rezando e trabalhando pela paz e a harmonia no país".

Em declarações recolhidas pela agência vaticana Fides, a Conferência Episcopal divulgou que foram os fiéis que assistiram à Missa no dia 12 de dezembro quem encontraram que vândalos tinham desfigurado e decapitado, entre outras, as imagens da Mãe de Deus, de São João e de Maria Madalena.

Os danos teriam sido ocasionados por membros de grupos extremistas hindus que não vêem com bons olhos o trabalho dos cristãos na zona, segundo cristãos locais.

Diante desta situação, o Bispo de Kurnool, Dom Anthony Poola, além de deplorar o incidente, exortou a comunidade cristã, disposta a uma manifestação pública de protesto, a manter a calma para evitar que se desencadeie uma espiral de violência.

A Conferência Episcopal expressou sua "preocupação e dor pelos episódios de violência contra as estruturas, lugares e pessoas cristãs, que ainda são produzidos com freqüência na Índia".