O Arcebispo de Melbourne (Austrália), Dom. Denis Hart, chamou a paróquia a “enfrentar o tsunami do pecado e do mal de nossas vidas”, vivendo intensamente o tempo da Quaresma.

Em sua carta pastoral, o Prelado também destacou as mostras de solidariedade com as vítimas do maremoto, que nos mostram que é possível deixar de lado a indiferença.

Segundo a Agência Fides, o Prelado convida as pessoas a continuar a busca de Deus “por meio da oração, o jejum e as obras de caridade”, assim como a participação na Eucaristia, a adoração ao Santíssimo e a Via Sacra que “nos ajudam a aprofundar nos mistérios de nossa fé, com vistas à Páscoa”.

Por outro lado, fazendo referência ao Projeto Compaixão, promovido pela Cáritas a favor dos danificados do sudeste asiático, o Arcebispo explicou que é possível contribuir “jejuando e nos privando de algo” que possa servir a outros.

Em sua mensagem, Dom. Hart também pede não esquecer que existem outros lugares do mundo que necessitam da solidariedade, como Sudão, Timor Leste, Camboja e outros países.

“É um imperativo para nós combater a pobreza, a carência no sistema educativo e sanitário que em muitas nações leva muitas pessoas à morte”, assinalou.