Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) lançaram a Campanha Natalina "Um presente para toda a vida", pela qual se busca que pais e avós dêem de presente inscrições para a JMJ a seus filhos e netos nestas festas.

Através desta campanha também se poderá fazer um presente duplo, pois os que se inscrevam também "podem colaborar com um Fundo de Solidariedade que permite a participação de jovens sem recursos de países mais pobres", explicaram os organizadores em uma nota de imprensa.

Importantes personalidades espanholas participam desinteressadamente na promoção da campanha natalina, como o treinador da seleção de futebol espanhola, Vicente del Bosque, a diretora de orquestra Inma Shara e o escritor Leopoldo Abadia.

O selecionador da equipe campeã do mundo, em sua participação, ressalta que "no esporte, como em tudo na vida, é preciso ter uns valores sólidos e ser conseqüentes", enquanto que a maestra Inma Shara exorta a que, com a inscrição, ajude-se os jovens de escassos recursos para que "possam participar desta grande festa da Fé".

Leopoldo Abadia, por sua parte, afirma que já resolveu o problema de qual vai ser o presente a seus doze filhos e 40 netos neste Natal, pois "tenho claro que o melhor investimento é dar de presente inscrições à JMJ".

A campanha sem fins de lucro será difundida através de diversos meios de comunicação dentro e fora da Espanha, assim como na Internet e nas redes sociais.

Os preços da inscrição de presente variam segundo a modalidade escolhida, desde 45 euros só pelo fim de semana, até 210 euros, que incluem alojamento, comida e inscrição para toda a semana.

Mais informação: www.madrid11.com e www.unregaloparatodalavida.org