Ao cumprir 113 anos de fundação neste domingo, 12 de dezembro, a capital mineira ganhou um lindo presente da Arquidiocese de BH: um presépio no jardim do Palácio Cristo Rei, na Praça da Liberdade. Muitos fiéis acompanharam a bênção do Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e do Bispo auxiliar, Dom Joaquim Giovani Mol.

Em declarações reunidas pelo Portal Canção Nova Notícias, Dom Walmor disse aos presentes que o presépio marca o início das comemorações dos 90 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte (fundada em 11 de fevereiro de 1921). Ele lembrou São Francisco de Assis, o iniciador da tradição do presépio, para falar da importância da arte na celebração do Natal.
“A beleza da arte nos convida a viver o verdadeiro sentido do Natal. Deus nasce como um menino pobre e simples para resgatar nossa dignidade”, declarou Dom Walmor.

Canção Nova Notícias informou também que o Palácio Cristo Rei estará aberto até o próximo dia 6, das 7h às 23h, para a visitação do presépio. O endereço é Praça da Liberdade, 263, bairro Funcionários.

Antes da inauguração do presépio, Dom Walmor presidiu uma Celebração Eucarística na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, concelebrada pelo pároco da Catedral, padre Eugênio Barbosa, e pelo capelão militar, padre Enésio Silva. Cerca de mil fiéis estiveram presentes na ocasião incluindo o prefeito da capital, Márcio Lacerda, também acompanhou a celebração.