A comunidade católica Canção Nova prepara-se para seu maior evento do ano, o Hosana Brasil. Entre os dias 3 a 5 de dezembro, sua sede localizada na cidade de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba (SP), deverá receber mais de 200 mil pessoas de todas as regiões do Brasil e até mesmo de países da América Latina e Europa. Tal como o tradicional ‘Thanksgiving Day’ norte-americano, o encontro celebra a gratidão a Deus por todas as conquistas obtidas ao longo do ano e é também um momento para pedir bênçãos futuras.

Quando Jesus entrou em Jerusalém, foi recebido como rei. “Hosana!”, exclamava a multidão. A palavra era utilizada para expressar alegria e tinha como significado a interjeição “viva!”. “Porém, o paradoxo é que, depois disso, as mesmas pessoas que o aclamaram pediram a sua crucificação. Ou seja, a situação pode ser transportada aos dias atuais e nos ensina que, da mesma forma, muitas vezes, mesmo passando por problemas, devemos sempre agradecer a Deus por todas as situações, por mais difíceis que possam ser. Esse ato de gratidão revela a intensidade de nossa fé, que deve ser sempre alimentada para nos dar força para superar todos os obstáculos”, afirma o reitor do Centro de Espiritualidade da Canção Nova, Padre Roger Luis.

O Hosana Brasil se propõe a isso a cada ano. O objetivo é estabelecer um momento de pausa, reflexão, purificação dos sentimentos, e agradecimento por mais um ano vivido com fé.  Em sua sétima edição, o encontro deste ano terá como tema “As nações verão tua vitória”, que é inspirado na passagem bíblica de Isaías, 62.

“Esperamos bater recorde de público. No ano passado, foram mais de 160 mil pessoas e acreditamos que podemos superar essa marca, principalmente porque muitos países vizinhos tem se interessado pelo evento”, afirma o gerente do Departamento de Eventos da Canção Nova, Fábio Vieira.

Durante os três dias, a programação será de oração e alegria, incluindo missas, testemunhos, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações de dança da Companhia de Artes Canção Nova e música.

Um dos momentos mais aguardados será o lançamento do DVD “Eletroacústico” do missionário, cantor e compositor Dunga, conhecido no meio católico com músicas inspiradas em sua vivência no trabalho de evangelização junto aos jovens.  O Hosana Brasil conta com o show “Iluminar”, do padre Fábio de Melo. Também estarão presentes padres e missionários da Comunidade Canção Nova.

A página do evento é:
http://hosanabrasil.cancaonova.com/