O Bispo Auxiliar de Lahore (Paquistão), Dom Sebastian Shaw, exortou a todos que acreditam em defender a vida sempre a "rezar por Asia Bibi" para que seja libertada. Esta mãe cristã de cinco filhos está na prisão por supostamente ter violado a lei de blasfêmia, acusação da qual foi declarada inocente dias atrás.

Em entrevista concedida esta segunda-feira à organização católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Prelado assinalou que "alguns advogados do Alto Tribunal disseram que já estudaram o caso e consideram que as acusações contra ela não foram provadas".
 
Para o Bispo "a maneira correta de proceder para os advogados cristãos e os ativistas de direitos humanos é trabalhar juntos em uma apelação. Com estes meios teremos êxito".

Para Dom Shaw, o fato de que Asia Bibi não tenha tido defensor advogado ao começo do caso agravou sua situação. Deste modo ressaltou que é necessário rezar por ela e sua família.

"A oração é uma arma muita poderosa com a qual contamos. Todos aqueles que simpatizem com Asia, todo aquele que defenda a vida, deve rezar por ela", exortou.

O Bispo Auxiliar de Lahore disse também que nesta cidade e nos arredores os cristãos, que são uma pequena minoria no Paquistão, estão ajudando e realizando vigílias de oração por Asia Bibi.

Este Prelado escreveu dias atrás uma carta ao Papa Bento XVI sobre a situação desta cristã. Em resposta o Santo Padre pediu às autoridades do Paquistão a pronta liberação de Asia Bibi.