Ao meio-dia deste domingo, 28 de novembro, o Reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar Raposo, durante o tradicional momento de Oração do Ângelus, convidou todos os presentes, incluindo os turistas que visitavam a imagem, para um momento de oração pela paz no Rio de Janeiro. O padre reitor também celebrou uma eucaristia no Corcovado pedindo pela pacificação nas zonas ocupadas pelas forças de segurança na cidade.

Segundo a informação emitida pela arquidiocese da capital fluminense, o Pe. Omar, que conhece bem a realidade e o sofrimento do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, onde passou seu primeiro ano de vida sacerdotal, sentiu a inspiração de clamar mais uma vez a Deus pela paz, no dia de ontem - quando as forças de segurança do Estado tomaram de volta o local, que até então estava sob controle do tráfico de drogas.

O Monumento, que é um dos principais cartões postais da Cidade do Rio de Janeiro, neste domingo foi cenário de muita emoção para os turistas do mundo inteiro que o visitavam. O Sacerdote, momentos antes da oração, explicou a onda de violência, desencadeada há uma semana e destacou a importância de rezar para que a paz voltasse a reinar.

“Hoje consolidou-se o Cristo Redentor no seu aspecto espiritual. O Corcovado é uma montanha que nos inspira a oração. O Cristo Redentor, com os braços abertos, mais uma vez abençoou a Cidade do Rio de Janeiro”, disse o Pe. Omar.

O Jornal O Globo também destacou ontem a missa celebrada pelo Pe. Omar pedindo pela paz na cidade maravilhosa.