A secretaria geral da Legião de Cristo comunicou ontem a nomeação de novas autoridades desta congregação: um novo Diretor Territorial da Itália e um novo Prefeito Geral de Estudos, em substituição do P. Luis Garza, que seguirá sendo o Vigário Geral da congregação; assim como a ampliação para o ano 2011 do Conselho Geral de cinco a sete membros.

Na nota de imprensa enviada ontem, o recentemente criado Cardeal de Paolis que é o Delegado Pontifício para a Legião de Cristo dispôs ampliar o conselho geral de cinco a sete membros a partir do início de 2011. Esta ampliação responde à "importância do trabalho que a Legião de Cristo deve realizar com a revisão das Constituições" dando "maior representatividade a todos os religiosos da Congregação no conselho geral".

Por outro lado, o Pe. Álvaro Corcuera, Diretor Geral da Legião, nomeou como novo Diretor Territorial da Itália o sacerdote mexicano Pe. Óscar Náder Kuri, quem a partir de 24 de dezembro de 2010 substituirá o P. Luis Garza, quem seguirá exercendo seu trabalho de Vigário geral e delegado do Diretor Geral para a vida consagrada feminina.

Dispôs-se também que o novo reitor da seção C do centro de estudos superiores de Roma seja o Pe. Timothy Mulcahey.

Para o cargo de prefeito geral de estudos, escolhido pelo Pe. Corcuera na presença do conselho geral e do Cardeal de Paolis, designou-se o sacerdote chileno Pe. José Enrique Oyarzún Taipa, em substituição também do P. Luis Garza que se desempenhava neste posto.

Finalmente na nota de imprensa os legionários agradecem a Deus "pelo acompanhamento próximo da Igreja através do Delegado Pontifício e pelos passos que se seguem dando no caminho que o Santo Padre delineou" e pedem aos fiéis que os acompanhem na oração.