Ao celebrar este ano o 25° aniversário de fundação do Movimento de Vida Cristã (MVC), milhares de pessoas se reunirão em um Encontro que se realizará o próximo 27 de novembro às 4:30 p.m. no Coliseu do Colégio de La Recoleta na capital peruana, onde nasceu este movimento eclesial.

O Encontro, que leva por lema "Com gratidão e esperança", contará com a participação de representantes de províncias do Peru e de membros do MVC em diferentes países.

Conforme informou o Coordenador General do MVC, Eduardo Regal, com este Encontro "queremos dar graças a Deus por todas as bênçãos recebidas ao longo deste tempo, renovar nossa identidade como emevecistas e nos comprometermos com a missão que o Senhor nos encomendou de transformar a realidade segundo o Senhor Jesus, assumindo-a com a esperança própria dos filhos de Deus".

"O MVC constitui um espaço comunitário de encontro com o Senhor Jesus, no qual se busca experimentar uma autêntica e comprometida vida cristã. Buscando acolher a amorosa graça que o Espírito derrama nos corações, seus integrantes descobrem um chamado a encontrar-se com o Senhor Jesus, a anunciá-lo e a proclamar o Evangelho da Reconciliação no mundo", assinalam os organizadores.

Durante a reunião se realizarão apresentações artísticas, entre as que se encontra o grupo de música folclórica católica e latino-americana Takillakta.

O MVC foi baseado em 1985 pelo leigo peruano Luis Fernando Figari. Em 1994 a Santa Sé aprovou o MVC como Associação de Direito Pontifício. O Movimento de Vida Cristã é um movimento eclesiástico com uma espiritualidade e um estilo próprios dentro da comunhão da Igreja, que faz parte da Família Sodálite.