O Bispo de Multam, Dom Andrew Francis, anunciou "uma grande campanha de oração" entre os fiéis cristãos pela vida de Asia Bibi, a mulher condenada a morrer lapidada por conseqüência da lei de blasfêmia.

"O caso de Asia Bibi é muito triste. Estamos muito indignados e comovidos pelo abuso contínuo da lei sobre a blasfêmia", expressou o prelado à agência vaticana Fides. Ele relatou que "os fiéis se reúnem em adoração ante o Santíssimo Sacramento para rezar por sua liberação, confiando ao Senhor seus sofrimentos".

Do mesmo modo, o bispo distribuiu entre os muçulmanos o documento "Dominus Iesus", explicando-lhes que no texto, o então Cardeal Joseph Ratzinger, "reafirma a importância da liberdade de consciência e de fé, que seguimos promovendo com convicção na sociedade paquistanesa".

Do mesmo modo, ele agradeceu ao Papa Bento XVI "por suas palavras a favor de Asia Bibi, por sua atenção para os sofrimentos dos cristãos no Paquistão e por nossos direitos".

"Em nome dos Bispos, e de toda a comunidade dos que acreditam em Cristo, expressamos nosso sincero agradecimento por seu grande valor, por proteger os que não têm voz, a aqueles que são vítimas inocentes da violência e do abuso", expressou.