A organização Sacerdotes pela Vida invocou o Partido Democrata a incluir mais membros que defendam aos não-nascidos, depois qu eo ex-congressista pró-vida Tim Roemer deixará sua candidatura para dirigir o  Comitê Nacional Democrata (CND).

Roemer, representante católico de Indiana, havia iniciado sua campanha  no início de janeiro com a esperança de expandir no sul do país para incluir os membros pró-vida.

"A oposição do Sr. Roemer ao ‘direito’ de abortar e a invocação que fazia a seu partido para incluir mais democratas pró-vida, representa mais os eleitores do que o extremismo abortista que determina a posição oficial do partido”, indicaram os porta-vozes do grupo.

Sacerdotes pela Vida também pediram ao governador Howard Dean de Vermont –favorito nas eleições do Comitê Nacional Democrata– que inclua  membros pró-vida.

“Fazemos um chamado ao Sr. Dean para que mostre as bases democratas a seriedade com que leva em conta a inclusão de mais membros pró-vida”, acrescentaram . Os membros do CND elegerão o sucessor de Terry McAuliffe na sessão de  12 de fevereiro em Washington D.C.