A Conferência Episcopal da Croácia de acordo com o presidente da República, anunciou oficialmente que o Papa Bento XVI visitará este país no sábado 4 e no domingo 5 de junho de 2011.

Conforme informa a Rádio Vaticano, os bispos deste país europeu, junto com o governo, anunciaram que têm a "honra e a alegria de comunicar oficialmente que o Santo Padre Bento XVI aceitou benevolamente o convite para fazer uma visita pastoral na Croácia no sábado 4 e no domingo 5 de junho de 2011".

Nesta visita já anunciada no último 29 de outubro, o Santo Padre chegará à Zagreb em ocasião da Jornada Nacional das Famílias Católicas Croatas e também para rezar sobre a tumba do beato Luís Stepinac, Bispo nos anos da Segunda guerra mundial, que o querido João Paulo II beatificou em sua viagem de 1998.

O encontro nacional das famílias católicas croatas e a Visita do Papa se desenvolverão sob o lema: "Juntos em Cristo". O programa detalhado da viagem apostólica se tornará público mais adiante.

Esta será a primeira vista do Papa Bento XVI à Croácia, a 19ª fora da Itália e a 13° à Europa. O Papa João Paulo II visitou três vezes este país durante seu pontificado.