Ao finalizar a oração do ângelus dominical ontem na Praça de São Pedro o Papa Bento XVI alentou a comunidade internacional a seguir ajudando o povo do Haiti e convocou os católicos de todo o mundo a participar em 27 de novembro na Vigília de Oração pela Vida Nascente.

O Santo Padre renovou sua "proximidade às queridas populações do Haiti, que, a causa do terrível terremoto de janeiro passado, sofrem agora por uma grave epidemia de cólera. Animo a todos aqueles que estão se prodigalizando por esta nova emergência e, enquanto asseguro minha particular lembrança na oração, faço uma chamada à comunidade internacional, para que ajude generosamente a essas populações".

Seguidamente o Santo Padre recordou que dia 27 de novembro, na Basílica de São Pedro, presidirá "as primeiras Vésperas do I Domingo de Advento e uma vigília de oração pela vida do não-nascido".

Esta iniciativa, explicou o Papa, é um chamado para "as Igrejas particulares de todo o mundo e recomendei seu desenvolvimento também nas paróquias, comunidades religiosas, associações e movimentos".

"O tempo de preparação para o Santo Natal é um momento propício para invocar o amparo divino sobre tudo ser humano chamado à existência, também como agradecimento a Deus pelo dom da vida recebido dos nossos pais", concluiu.