O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e o Centro para o Diálogo Inter-religioso do "Islamic Culture and Relations Organization" organizam do 9 a 11 de novembro a sétima conversa que terá como tema principal "Religião e sociedade: perspectivas cristãs e muçulmanas".

O evento, que será realizado na cidade do Teerã, Irã, contará com a presença do Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran; o secretário do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Dom Pier Luigi Celata e o chefe de escritório para o Islã, Dom Khaled Akasheh.

Também contará com a presença do Presidente da Conferência Episcopal do Irã, Dom Ramzi Garmou e Francesco Pirisi, Vigário General da Arquidiocese de Ispahan dos Latinos.

Em um comunicado informaram que depois da sessão inaugural, a conversa será desenvolvida a portas fechadas. Durante uma conferência, que terá lugar em uma Sede universitária de Teerã, será apresentado aos estudantes e professores universitários o tema do encontro desde um ponto de vista cristão.

O comunicado assinala que depois do encontro está prevista uma visita a Qom, cidade Santa para os xiita, além de centro principal de investigação e ensino religioso.