Ao retomar o programa de rádio “Diálogo de fé” depois de sua viajem a Roma, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, se referiu ao 20° aniversário da visita do Papa João Paulo II ao Peru e ressaltou a vigência da sua mensagem para construir um país “mais fraterno, justo, sem violência: um lugar onde exista honestidade, verdade e paz”.

Durante o seu programa, o Cardeal pediu aos peruanos que se unam em oração pela saúde do Papa, que se recupera na Policlínica Gemelli de Roma, e explicou que se reuniu no dia 21 de janeiro passado com o Papa, que recordou sua visita ao Peru e enviou a sua benção “porque sempre se lembra de nós”.

O Bispo remarcou a vigência da sua mensagem ao povo peruano e afirmou que o “Papa nos pede em resumo: Façam o Peru mais humano, onde toda pessoa seja respeitada na sua dignidade. Essa mensagem é para hoje mais necessária do que nunca”.

O Cardeal cipriani destacou a fortaleza e a vitalidade do Papa diante de tantos anos de trabalho e ressaltou que sua força esta na oração, pois “ninguém imagina o quanto reza o Papa, o quanto está metido com Deus”.

“Via Nele uma entrega aos demais, que não tenho tempo para dizer como estou. O Papa tem um espírito tão jovem que se preocupa pelos demais”, acrescentou.

“O Papa hoje recorda para que a juventude não seja egoísta porque é um momento para pensar no próximo, descobrir bons amigos, forjar o projeto das suas vidas. Destaca sua busca pelos ideais nobres”, afirmou o Cardeal e acrescentou que “Só em Cristo está essa resposta para ter um coração jovem, audaz e fresco”.

“Quem vive as bem-aventuranças trará paz e maior justiça. Não é dizer” Estou com Cristo e sigo sendo de qualquer maneira “. Se estiver com Cristo, que se note pela sua maneira de trabalhar, conversar, perdoar, para ser um homem ou mulher honesto e alegre”, concluiu.