O Escritório de Imprensa da Santa Sé comunicou hoje a agenda das celebrações que serão presididas pelo Papa Bento XVI até janeiro de 2011, nas que destaca o Consistório para a criação de 24 novos cardeais que foram anunciados por ele mesmo no último 20 de outubro.

Esta é a relação de celebrações que serão presididas pelo Santo Padre

Novembro

-Sábado 20: Às 10:30 a.m. na Basílica de São Pedro, consistório ordinário público para a criação de 24 novos cardeais, entre os quais, está o Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno.

-Domingo 21: Na Basílica de São Pedro, às 9:30 a.m. Santa Missa e entrega do anel cardinalício aos novos cardeais.

-Sábado 26: Às 6:00 p.m. na Basílica de São Pedro, celebração das primeiras vésperas de Advento

Dezembro

-Quarta-feira 8: Solenidade da Imaculada Concepção da Virgem Maria. Às 4:00 p.m. na Praça da Espanha, ato de veneração à Imaculada.

-Domingo 12: Visita pastoral à paróquia romana São Maximiliano Kolbe. Santa Missa às 9:00 a.m.

-Quinta-feira 16: Na basílica vaticano, às 6:00 p.m., celebração das vésperas com os universitários dos ateneus romanos.

-Sexta-feira 24: Solenidade do Natal do Senhor. Às 10:00 p.m. na Basílica de São Pedro, o Papa celebrará a Santa Missa do Galo.

-Sábado 25: Solenidade do Natal do Senhor. Às 12:00 do balcão central da basílica vaticano, o Papa repartirá a bênção "Urbi et Orbi".

-Sexta-feira, 31: Às 6:00 p.m., na Basílica de São Pedro, o Santo Padre presidirá as primeiras Vésperas em ação de graças pelo ano transcorrido.

Janeiro

-Sábado 1: Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus e 44° Jornada Mundial da Paz. Às 10:00 a.m. na Basílica de São Pedro, Santa Missa.

-Quinta-feira, 6: Solenidade da Epifania do Senhor. Às 10,00, na basílica vaticano, Santa Missa.

-Domingo 9: Festividade do Batismo do Senhor. Na Capela Sixtina, às 10:00 a.m. Santa Missa e Batismo das crianças.

-Terça-feira 25: Festividade da conversão de São Paulo Apóstolo. Na basílica de São Paulo Extramuros, às 5:30 p.m. celebração das Vésperas.