A jornalista e Embaixatriz do “Xacobeo 2010” (Ano Santo Compostelano) pelo Governo da Galícia, Marian De la Fuente, destacou a expectativa que se vive em Santiago de Compostela pela chegada do Papa Bento XVI pois é a primeira vez que um Pontífice visita este lugar em pleno Ano Santo Compostelano.

Em comunicação telefônica com a agência ACI Prensa, De la Fuente recordou que João Paulo II tinha visitado o caminho de Santiago de Compostela "mas não o tinha feito em um Ano Santo Compostelano com o qual as expectativas são agora maiores".

"As expectativas pela visita de Bento XVI são imensas, as medidas de segurança são imensas, a expectativa das pessoas é realmente incrível. Eu penso que esse encontro que Bento XVI vai ter com os peregrinos de alguma forma poderiam dizer que vai ser um enriquecimento para todos", comentou a jornalista.

De la Fuente, que cobrirá a visita do Papa a Santiago de Compostela e Barcelona, indicou que há perto de 8 mil jornalistas que estarão pendentes de cada passo do Santo Padre e que não duvida que a estas alturas, quando falta poucos dias para a chegada de Bento XVI, já não haja nenhum espaço algum para mais peregrinos.