Ao concluir a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI convidou, falando em espanhol, que os católicos do mundo o acompanhem com sua fervente oração no sábado 6 e no domingo 7 de novembro por ocasião da sua visita à Espanha na qual chegará a Santiago de Compostela e Barcelona.

O Santo Padre saudou "os grupos de língua espanhola, em particular os peregrinos de Alcobendas, assim como a outros fiéis provenientes da Espanha, México e outros países latino-americanos".

Seguidamente convidou os presentes a "que me acompanhem com sua fervente oração durante o próximo fim de semana, no qual realizarei uma visita pastoral a Santiago de Compostela, unindo-me assim aos peregrinos que chegam até os pés do Apóstolo neste Ano Santo".

O Papa disse em seguida: "Irei também a Barcelona, onde terei a alegria de dedicar o maravilhoso templo da Sagrada Família, obra do genial arquiteto Antoni Gaudí. Vou como testemunha de Cristo Ressuscitado, com o desejo de levar a todos sua Palavra, na qual podem encontrar luz para viver com dignidade e esperança para construir um mundo melhor. Muito obrigado".

Ao final do encontro o Papa também se dirigiu aos peregrinos falando em português: “Prezados peregrinos de língua portuguesa, a minha saudação amiga para todos, de modo particular para os fiéis brasileiros das dioceses de Bragança Paulista e de Passo Fundo. Sei que buscais a imensidade de Deus para os horizontes demasiado estreitos, onde a vida por vezes se perde e agoniza. Cristo é o caminho para o infinito que buscais: pode parecer estreita a passagem, mas o resultado é maravilhoso, como no-lo asseguram os Santos. De coração vos dou a minha Bênção, extensiva às vossas famílias”.